Energia Solar | Energia Elétrica Solar

MENU
banner3
banner2

Energia Elétrica Solar

energiaeletricasolarfoto

Energia proveniente da conversão da luz solar em eletricidade. A forma com a qual a conversão, captação e distribuição são feitas determinam se a tecnologia solar utilizada é ativa ou passiva. Entre as técnicas ativas, estão os painéis fotovoltaicos, nos quais a energia luminosa é convertida diretamente em energia elétrica.

 

A energia solar é medida em Wh/m²/dia (watts-hora por metro quadrado e por dia), ou seja, a quantidade de energia (watts-hora) recebida do Sol por cada metro quadrado de área durante o período de um dia.

 

Uma das tecnologias que diferenciam a energia elétrica solar é a capacidade monitoramento dos gastos com energia. Esse acompanhamento pode ser feito no inversor ou em celular, pois alguns kits permitem que o monitoramento seja feito a partir de um aplicativo do mesmo.

 

A energia elétrica solar é uma fonte de energia infinita que não emite ruídos e reduz a vulnerabilidade as altas taxas cobras pela energia elétrica.

Energia Elétrica Solar Residêncial

A partir do uso de placas fotovoltaicas, é possível gerar energia elétrica solar para residências. Esse tipo de tecnologia demanda um certo investimento inicial, que será pago em poucos anos. No entanto, pode se perceber uma economia imediata na conta de eletricidade, principalmente com o preço da energia elétrica que vem aumentando acima da inflação. E, com a valorização da residência ao se instalar energia solar.

 

Além desses fatores, a energia elétrica solar também gera benefícios ambientais, devido a suas fontes renováveis de energia, como a sustentabilidade, qualidade de vida e não emissão de gases tóxicos.

 

É importante saber que esse tipo de energia não emite ruídos e que sua instalação não pode ser considerada uma obra.

Energia Elétrica Solar Preço

O preço da energia elétrica solar varia de acordo com o projeto, pois residências, condomínios, empresas ou indústrias possuem demandas diferentes de energia. Preços como a instalação de energia solarpodem, ou não, ser incluídos.

 

Todavia, deve-se entender que se a geração de energia fotovoltaica for maior do que a consumida, esta não poderá ser armazenada. Porém, se o CPF registrado para o projeto possuir outro empreendimento de mesmo CPF, pode se creditar esse valor da sobra de energia, desde que a distribuidora seja a mesma. Porém, se não houver mais de uma conta com o mesmo CPF, a distribuidora de energia local recebe essa energia que sobressai e a redireciona, creditando o usuário que forneceu.

 

A Grid Tie Solar é a única empresa com projetos realizados e em andamento.

 

Se interessou e quer saber mais? Envie um orçamento sem compromisso para a Grid Tie Solar e saiba o dimensionamento de seu projeto.